21.10.07

O meme da página 161


Bem, fiquei sabendo no blog do Sérgio Léo, que a nova mania da blogosfera é uma brincadeira (chamada meme), e que o mais novo meme é colocar no blog a quinta frase completa da página 161 do livro que estiver mais perto de você, e repassar isso a outros cinco blogues.

Meme da página 161
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.

Ressalto que não concordo com esse termo frase, pois, segundo o Evanildo Bechara, na Moderna Gramática Portuguesa, frase só é frase quando não tem relação predicativa, então só seriam frases coisas do tipo: Choveu muito! Vamos logo! Ande rápido!

Mas, como a brincadeira já foi feita assim, sugiro que se escolha o quinto período, que é o espaço entre uma pontuação e a letra maiúscula inicial do próximo período.

O meu período eu tirei do livro Enterrada Viva, A biografia da Janis Joplin, de Myra Friedman, e é:

"Talvez fosse mais do que isso: era claro que o que havia entre eles ativava os tortuosos pólos da natureza íntima de Janis."

Postem aí nos comentários as quintas "frases" de vocês!!!!

Estou repassando a brincadeira para esses blogs:

Clac's by Clac's
A fim de mim
Adamastor Goldman

Urgente
Batatada Patética

12 comentários:

Marcela disse...

charme e sofisticação neste paraíso!

Guia 4 Rodas Brasil 2008

Anônimo disse...

Depois que cheguei, ela me apertou num abraço. Estava somente de camisola. O decote deixava aparecer os seios e na parte debaixo as coxas firmes, mas com alguma celulite. Os espermas escorreram pelas tais coxas.

Anônimo disse...

Aqui é um código fonte. Não se incomode com códigos fontes. Eles são recompiláveis.

Nat disse...

Obrigada pela visita, queridos anônimos, não sei quem são, embora saiba da onde vieram! Os códigos fontes serão sempre bem vindos!

Anônimo disse...

Oi Nat, com esse teclado aí só pode ser o código fonte do Pax. Pô.

bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
gabs disse...

ai Nat!
q bom!
escreve mesmo.
aqui,a frase já tenho..
só tenho que fazer a foto
pra postar junto. ;)

Anônimo disse...

Tá em QAP?

Nat disse...

Na escuta querido anônimo!

Anônimo disse...

Tá se divertindo com os códigos fontes lá do Pedro Doria. Muito bom. Mas cuidado, aquilo lá pirou, o compilador endoidou. :-)

Nat disse...

Nossa, quem vai endoidecer sou eu!!! Se apresentem rapazes!

Andre Blak disse...

Não é que a brincadeira é legal?
Tenho dois livros de cabeceira do Schopenhauer. O melhor dos dois chama-se A ARTE DE INSULTAR e tem 148 pp, portanto não se encaixa na brincadeira. Já a pg 161, 5ª frase de AFORISMOS PARA A SABEDORIA DE VIDA me cuspiu o seguinte:

"Antes de mais nada, toda sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguint, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será."

Eu amo esse cara...