22.12.07

Da explicação das coisas inexplicáveis...

... ou devaneios idiotas pra passar o tempo.


Saguão do aeroporto lotado. Filas e mais filas de pessoas com sentimentos diversos. Poucos são os que conseguem se descontrair do ambiente. A maioria se irrita, e acaba descontando em quem não tem nada a ver com a história.

Mas tudo bem, descontar nos outros faz parte da frustração de cada um.

Bem, mas o que eu ia dizer é que essa cena me faz pensar em explicações para coisas inexplicáveis.

O teletransporte, por exemplo... Por que ainda não o inventaram? Ao invés disso ficamos apinhados para pegar um treco chamado avião, que dá nervoso pra subir, nervoso pra plainar e nervoso pra descer. Fico pensando em qual vai ser a sensação de se desmolecularizar e se remolecularizar novamente... Será que vai dar frio na barriga? Sensação de enjôo? Será que corremos o risco de voltar com a orelha no lugar do nariz e vice-versa?
Bem, são só conjecturas...

Outra coisa que eu não me conformo é com o motor dos dentistas. Há muitos anos atrás eu ouvi falar de um laser que fazia exatamente o mesmo serviço e, claro, sem barulho. Além dele existia uma broca de diamante sintético que reduzia o barulho em 80%, diziam. Em 2000, mais ou menos, também li sobre um gel que eliminava cáries sem a necessidade da broca, só na hora da restauração, o que já seria um alívio. Mas nenhuma das três coisas pegou.

Eu não sei se ia ser a mesma coisa ir ao dentista sem o motor, mas desde que quebrei meus dentes da frente numa queda absolutamente esquisita e inacreditavelmente inexplicável, ainda pequena, e por causa deles frequento o dentista muito mais regularmente do que uma pessoa normal, eu sonho com um motorzinho silencioso. Ah, ou então um que tocasse Mozart, já pensou? Sensacional...

Existem muitas outras coisas inexplicáveis. Por que as mulheres não fazem xixi em pé? Por que os homens não têm orgasmos múltiplos? Por que o Brad Pitt não é o meu namorado? E por que a Angelina Jolie, aquela deusa, é mulher dele? Por que o Tom Cruise é um babaca? Por que os homens inteligentes são problemáticos, ou não estão a fim de você? Por que fazer sexo engravida (ok, isso eu sei, claro, mas engravidar poderia ser de uma maneira menos prazerosa...)? Por que a gente não nasce com 15 anos e morre com 1500, mas como se tivesse 40?

Mas as mais inexplicáveis numa lista de dez são: Por que não inventam uma Coca-cola que não engorda e um cigarro que não faz mal?????? Ok, vocês vão argumentar que já existe a Coca-cola Zero, que é muito melhor do que a Light, mas, quem é tão cocacólatra quanto eu sabe que quem gosta de coca-cola de verdade não consegue beber a Zero, nem fudendo.
O cigarro, ah, o cigarro... Essa é a Top Ten hehehe. Mas eu nem quero pensar nisso, porque não posso fumar agora, nem que inventassem um cigarro anti-oxidante...

Nenhum comentário: