11.1.08

Música de Sexta


Françoise Hardy - L'amitié
Paroles: Jean-Max Rivière. Musique: Gérard Bourgeois 1965


Beaucoup de mes amis sont venus des nuages
Muitos de meus amigos vieram das nuvens

Avec soleil et pluie comme simples bagages
Com o sol e a chuva como bagagem

Ils ont fait la saison des amitiés sincères
Eles fizeram a estação das amizades sinceras

La plus belle saison des quatre de la terre

A mais bela das quatro estações da terra

Ils ont cette douceur des plus beaux paysages
Têm a doçura das mais belas paisagens

Et la fidélité des oiseaux de passage
E a fidelidade dos pássaros de passagem

Dans leurs cœurs est gravée une infinie tendresse
E em seu coração está gravada uma ternura infinita

Mais parfois dans leurs yeux se glisse la tristesse
Mas, as vezes, em seus olhos se desliza a tristeza

Alors, ils viennent se chauffer chez moi
Então, eles vêm se aquecer em minha casa

Et toi aussi tu viendras
e você também virá

Tu pourras repartir au fin fond des nuages
Poderá retornar ao fim das nuvens

Et de nouveau sourire à bien d'autres visages
E sorrir de novo a outros rostos

Donner autour de toi un peu de ta tendresse
Distribuir à sua volta um pouco da sua ternura

Lorsqu'un autre voudra te cacher sa tristesse
Quando um outro quiser te esconder sua tristeza

Comme l'on ne sait pas ce que la vie nous donne
Como não sabemos o que a vida nos dará

Il se peut qu'à mon tour je ne sois plus personne
Talvez eu não seja mais ninguém

S'il me reste un ami qui vraiment me comprenne
Se me restar um amigo que realmente me compreenda

J'oublierai à la fois mes larmes et mes peines
Esquecerei ao mesmo tempo, minhas lágrimas e minhas penas

Alors, peut-être je viendrai chez toi
Então, talvez eu vá à sua casa

Chauffer mon cœur à ton bois.
Aquecer meu coração em tua lareira

Ouça a música, é linda!

2 comentários:

Vicky disse...

Nat,

Venho sempre aqui como pássaro de passagem.Sempre que saio daqui tenho a sensação de que de algum modo me refiz...
Adorei a música!!!

Fred disse...

Só comentei hoje, porque faltava um arquivosinho aqui no meu ubuntu (linux).
Linda, linda, linda