15.2.08

Transparência

Cântico Negro
José Régio

"Vem por aqui" - dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom se eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui"!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali... "

_ Admiro a tua coragem, sabe... Essa coisa de conhecer as pessoas pela internet me parece muito perigosa. Você não sabe nada da vida do cara.

_ Você também não conhece nada do cara com quem conversa no balcão de um bar. E mesmo assim aposto que dá seu telefone pra ele, ou até outras coisitas mais, sem se preocupar com essa de não saber da vida do cara. É a mesma coisa. A internet é como se fosse um bar, só que temático. A chance de encontrar alguém que goste das mesmas coisas que você é maior, só isso.

_ É, eu concordo, mas conhecer o cara no bar pra mim é mais legal porque pelo menos eu sei como é o corpo, a cara dele. Sei se vai rolar ou não, saca?

_ Você sabe muito bem que o físico do cara não garante que a química na cama aconteça. Não é só isso que excita uma pessoa. No meu caso, e você sabe muito bem, o que me excita é a cabeça.

_ Você tinha certeza absoluta que ia gostar dele não é?

_ Tinha sim. O que me importa é o cérebro, e neste caso, quando eu decido conhecer alguém pessoalmente, dificilmente irei me arrepender. O físico conta, claro, mas a alquimia em mim não parte dele.

_ Mas é sempre bom o cara ter uma bunda gostosa (risos...) E aí, me conta, o que mais gostou nele?

_ Os olhos.

_ Ah, é, eu vi a foto, duas balebas azuis fenomenais.

_ Não, não. Não estou falando por causa da cor, formato, tamanho dos cílios, nada disso. É a verdade que existe neles que eu acho linda.

5 comentários:

Gwyn disse...

Nat,

Uma declaracao de amor??

Gwyn disse...

O fisico atrapalha e muito. Afinal dificil nos vermos livres dos conceitos, preconceitos que adquirimos.."tem que um corpo assim, umas coxas assado...um rosto desse jeito.."

Quimica e pele, e sentimento. Conhecer alguem por aqui e mil vezes melhor pois somente nossos sentidos/sentimentos estao a nos guiar.
E ai agente aprende que o visual pouco importa diante das nossas escolhas feitas pelo nossos sentimentos.
Se apaixonar pelo o que uma pessoa e capaz de fazer voce sentir..e nao pelo formato dela..

Nat disse...

Não Gwyn, não é uma declaração de amor. É uma mistura de vários assuntos que eu andei conversando essa semana, mais uns comentários que ouvi sobre olhos.

O físico pode atrapalhar mesmo, se estivermos muito arraigadas ao que aprendemos ao longo da vida. Mas, neste ponto, eu falo por experiência própria mesmo, não é o que me guia, e costuma não fazer diferença. Ultimamente até tem me incomodado um pouco, gostaria de ser mais equilibrada na hora de me atrair pelas pessoas hehehee ;- )

E o que eu acho é que, quando acontece do físico se unir ao cérebro é bônus. E o que não gosto também é quando a pessoa dá valor demais ao cérebro e esquece de cuidar do corpo. A saúde do corpo é importante para que tenhamos menos preocupações e mais tempo para cuidarmos da inteligência.

Esse é um assunto que ainda rende muito... Vou dar uma fugida agora e só volto segunda, aí a gente continua. Bjs.

osrevni disse...

Ih... verdade nos olhos é perigoso...

Gwyn disse...

"..É a verdade que existe neles que eu acho linda."

...uma vez eu me apaixonei pela tristeza que eu vi neles..

tens razao Nat, um assunto para horas de conversa..