17.3.08

Peta & Chico

Vocês devem estar se perguntando o que o Chico e a Peta têm em comum. Não, eles não estão tendo um caso. Explico-me.

Tudo começou com o Madame de Pompadour (eu teimo em tentar ordenar meus processos mentais, mas nesta batalha eu perco de lavada). É um romance que eu li há muito tempo sobre a história de Jeanne-Antoinette Poisson, que desde pequena dizia que ia ser amante do Rei Luis XV, e foi criada para tal.

Depois disso me lembrei da história da minha prima, Gilda Matoso, que aliás escreveu o ótimo livro Assessora de Encrenca, sobre seu trabalho em assessoria de imprensa de famosos, que, quando tinha 17 anos, conheceu Vinicius de Moraes e disse que ia se casar com ele. Conseguiu, foi sua última mulher.

É fato que toda mulher hoje em dia, seja que idade tenha, casaria com Chico Buarque. Bem, considerando o histórico do rapaz, nada de casamentos, só rápidos affairs. Eu não me importaria nem um pouco, e toda vez que eu começo a namorar alguém eu dou uma de Reinette e digo logo, "Olha, eu sou fiel, mas se o Chico Buarque quiser ficar comigo...".

O que eu espero do cara? Que ele entenda que Chico Buarque é Chico Buarque, e faça que nem o marido traído lá da mulher da praia do Leblon, que ao ser perguntado como ele se sentia sabendo que a mulher dele tinha traído ele com o Chico assim em praia pública, respondeu: "Cara, era o Chico Buarque. O que eu podia fazer?"

O que ele podia fazer? Nada, absolutamente nada.

E, bem, a Peta Wilson está aí porque se ela me desse mole, sei não, acho que viraria lésbica na hora. Desde criancinha...

4 comentários:

DarwinistO disse...

Oi Nat,

Eu realmente não lembro do traído da praia ter se conformado como você relatou, mas lembro que ele ficou possesso com o lance da idade, mandou o Chico procurar alguém da mesma faixa etária... hehehe

E a Peta... Ah, a Peta...

Nat disse...

O dito cujo reclamou da idade mesmo. Mas, depois, calmo, falou isso aí... Eu espero que ele tenha sido sincero, pq é o mínimo que se pode esperar de um homem. Que ele entenda que Chico Buarque é Chico Buarque.

Tenho dito.

Samoça disse...

Oi Nat,

É... Chico Buarque sem dúvida tem lá seu charme... A Peta é um mulheraço... mas daí a pensar em mudar de time, never!!!

E o Edu Lobo... Ah, o Edu...

Nat disse...

Não é mudar de time, Samoça. É jogar uma partida só no time adversário. Uma causa nobre, beneficente, sempre vale o esforço hehehe