13.5.08

Refrescar o Mundo

Como muitos sabem aqui, sou uma coca-cólatra assumida. Bem mais do que eu gostaria até. Talvez empate com o Klotz, de quem, aliás, publiquei uma ótima crônica aqui no blog.
O fato é que andei pensando em dar uma diminuída na ingestão desse líquido precioso e maravilhoso, mas arranjei um motivo pra deixar isso pra depois....
Do dia 18 ao dia 24 deste mês, dois centavos de cada produto coca-cola consumido (incluindo água, sucos e afins) vai ser doado para instituições escolhidas pelo Instituto Coca-Cola Brasil.
Se a Coca-Cola fizesse isso durante o ano todo certamente eu seria uma benfeitora de respeito...

5 comentários:

Ricardo disse...

Como as grandes corporações são boas em manipular nossa auto-indulgência... soa assim como a Souza Cruz doar uma semana de consumo para as vítimas do câncer de pulmão...

Nat disse...

Auto indulgência? Que papo furado e velho. Pra mim funciona da seguinte maneira, eu não vou parar de fumar nem de tomar coca-cola, então quero mais que elas doem o que quiserem quando quiserem, porque caso elas não o façam, nada vai mudar pra mim. Então prefiro que façam.

Kcr disse...

Imagine aquela tampinha sendo aberta e aquele barulhinho do gás saindo... "fosssssshhhh..."
:0)

Ricardo disse...

Oi Nat, desculpe o mau humor. Quando disse isso, a intenção não era te criticar, até porque não é de bom tom visitar a casa dos outros pra falar mal deles. A observação era sobre a cara de pau da coca-cola. Fiquei meio invocado porque me fez lembrar que levei alguns anos pra convencer meus filhos que eu não era uma pessoa má, egoísta e que não pensava nas crianças com câncer, porque não os levava pra comer um Big Mac no MacDiaFeliz. Sei que vc não é influenciada por essas coisas, mas algumas pessoas (especialmente crianças, são). Ah, eu tb gosto de coca-cola!

Nat disse...

Hahahaha Liga não professor, te achei mau humorado não. Aliás, você está certo em grande parte. As críanças são muito suscetíveis a essas propagandas enganosas que a coca-cola e o mc donalds fazem. E cá entre nós, só defendo a coca porque é um vício odioso, e que eu pretendo um dia conseguir controlar. Eu adoro, mas todo excesso faz mal. Mc donalds então... nem se fala!
Acho é que você fez muito bem com seus filhos, eu faria o mesmo.